Sanfona

Nossas Unidades

Unidade 1
Rua Presidente Coutinho, 610 - Centro - Florianópolis /SC
Tel: (48) 99655-1500
Unidade 2
Av. Presidente Kennedy, 179 - 1° andar - Campinas, São José /SC
Tel: (48) 99655-1500
Siga-nos

Cerca de 6,2 mil eleitores pertencentes a 13 seções eleitorais da área de abrangência do Cartório da 342.ª ZE tiveram seus locais de votação alterados para outros colégios eleitorais instalados nos mesmos bairros. A medida foi adotada pela Justiça Eleitoral depois de identificar que as escolas utilizadas como postos de votação ou foram fechadas, estão em reforma ou ainda já não apresentam estruturas adequadas.

A 342.ª Zona Eleitoral abrange cerca de 70 mil eleitores que moram na Zona Leste, que compreende, por exemplo, os bairros Vila Hortênsia, Barcelona, Colorau, Vila Assis e Parada do Alto. “Só houve as alterações de locais de votação porque não havia outra saída. Procuramos transferir esses eleitores para outros locais mais próximos do colégio eleitoral de origem”, explicou.

Um dos locais de votação alterados está o Centro de Educação Infantil (CEI-1) “Antônio Carlos de Barros”, localizado na avenida Coronel Nogueira Padilha, e que foi desativado no ano passado por determinação do prefeito Vitor Lippi (PSDB), com a justificativa de que o prédio é antigo e não oferecia mais condições adequadas aos alunos daquela unidade de ensino. Com isso, explica a chefe do cartório, Denise Maria dos Santos Costa, cerca de 2,4 mil eleitores que votam nas seções 22 a 27, vão votar no Colégio Tableau, localizado na rua Frank Kenworthy, 46, no mesmo bairro.

Outra mudança envolve outros 2,4 mil eleitores que votavam na Escola Estadual “Josefa Fernandes”, no bairro Parada do Alto, nas seções que vão do 33 ao 35, além da 113, 125 e 158. Essas pessoas irão votar na Escola Estadual “Francisco Eufrásio Monteiro”, que fica na rua Guatemala, 313, no Barcelona. A terceira mudança de local de votação envolve pouco mais de 400 eleitores registrados na Escola Municipal ‘Sorocaba Leste’. “Entre os motivos está o fato de um dos cômodos ter sido transformado em sala de informática. Após análise geral concluímos que falta estrutura física”, argumentou a chefe do cartório.

Fonte: CruzeiroNet